Polícia notifica Corinthians acerca de contrato com VaideBet

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 2 semanas atrás em 5 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Na terça-feira (04), o Corinthians foi notificado pela Polícia Civil, com uma correspondência endereçada ao presidente Augusto Melo. A notificação levanta questões sobre um possível “laranja” na intermediação do contrato de patrocínio com a VaideBet, que foi firmado por três anos no valor de R$ 360 milhões.

O delegado Tiago Fernando Correia, em ofício, fez três solicitações para dar continuidade à investigação preliminar:

  • O contrato com a VaideBet;
  • Informações sobre a possível intermediação da empresa Rede Social Media e Design;
  • O envio de qualquer documento, como um contrato de intermediação, que formalize a participação da Rede Social Media Design no negócio com a VaideBet.

Além do Corinthians, a Polícia Civil também notificará Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design, e Edna Oliveira dos Santos, residente em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, cujo nome foi envolvido no caso.

A investigação foi iniciada após uma denúncia publicada no “Blog do Juca Kfouri”, que acusou a Rede Social Media Design de repassar parte da comissão recebida por intermediar o contrato de patrocínio a uma empresa “laranja” chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Esta empresa estaria registrada no nome de Edna Oliveira dos Santos, que supostamente não teria conhecimento da sua existência. Até o momento, duas parcelas de R$ 700 mil foram pagas pelo clube ao intermediário mencionado no contrato.

A notícia sobre a notificação da Polícia ao Corinthians foi divulgada pelo UOL. A reportagem tentou obter uma posição do clube, mas não recebeu resposta até a publicação.

O caso está sendo tratado pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e pela terceira delegacia, que lida com casos de lavagem de dinheiro. A investigação está na fase preliminar, focada na coleta de documentos e depoimentos. Somente após esta fase, um inquérito poderá ser instaurado. A Polícia prevê que essa etapa preliminar dure mais duas semanas.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P