Pontaria em baixa preocupa Novorizontino na Série B

Tigre finaliza muito, mas acerta pouco e já soma cinco jogos sem vencer

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 26 de agosto de 2025
Foto: Divulgação/Novorizontino


O Novorizontino vive um momento de alerta na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser o sexto time que mais finaliza na competição, a equipe tem uma das piores pontarias: apenas um quarto das tentativas vai em direção ao gol adversário.




Em média, o Tigre finaliza 14,1 vezes por partida, mas só 3,7 dessas conclusões encontram o alvo — um aproveitamento de 26,2%. O problema ficou ainda mais evidente na derrota para o Criciúma, na última sexta-feira, quando o time comandado por Umberto Louzer não conseguiu acertar sequer uma finalização no gol. O resultado ampliou o jejum para cinco partidas sem vitória.


No ranking de pontaria, o Novorizontino aparece entre os últimos colocados. Apenas Botafogo-SP (3,4) e Amazonas (3,5) acertam menos finalizações por jogo. Na outra ponta, o América-MG lidera com média de cinco chutes certos por rodada.


Com 25 gols marcados e 21 sofridos, o Tigre tem o pior saldo de gols entre os cinco primeiros colocados. Enquanto Goiás, Coritiba e Criciúma registram saldo positivo de nove, a Chapecoense aparece com 14.


A sequência negativa derrubou o Novorizontino da terceira para a quinta posição. Com 36 pontos, a equipe agora se prepara para enfrentar o Athletico-PR, no sábado, às 20h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada da Série B.