A Ponte Preta deu mais um passo rumo à modernização de sua estrutura. As obras de ampliação do Centro de Treinamento no Jardim Eulina, iniciadas em janeiro deste ano, estão em pleno andamento. Em vídeo institucional divulgado nesta semana, o clube apresentou os avanços no local.
O projeto prevê a transformação do terreno de 85 mil metros quadrados em um CT com quatro campos oficiais, divididos entre o time profissional e as categorias de base. A primeira etapa, com a retirada de entulho e o processo de terraplanagem, já foi concluída. Foram utilizados cerca de 900 caminhões para limpar e nivelar o terreno.
A próxima fase envolve a preparação do solo para construção do primeiro campo, cuja entrega está prevista para ocorrer entre setembro e outubro.
Além dos campos, o clube também segue com a reforma das instalações internas, com foco na estruturação de alojamentos para as categorias de base, além da integração de setores administrativos e do departamento de futebol.
Dentro de campo, a Ponte volta a jogar na próxima segunda-feira, 7 de junho, contra o Tombense, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.