A Ponte Preta reencontrou o caminho das vitórias em casa ao bater o Tombense por 1 a 0 nesta segunda-feira, 7, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada da Série C. O único gol da partida foi marcado por Elvis, em cobrança de pênalti no segundo tempo, em duelo marcado por equilíbrio e momentos de tensão entre os jogadores.
Com o resultado, a Macaca chegou aos 23 pontos e se consolidou no G-8 da competição. Já o Tombense aumentou para sete o número de jogos sem vencer e segue pressionado na parte de baixo da tabela, estacionado nos 11 pontos. A equipe mineira ainda desperdiçou a principal chance da etapa inicial, com Zé Eduardo, e teve dificuldades para reagir após o gol sofrido.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ponte Preta: Diogo Silva; Wanderson, Emerson, Artur; Maguinho, Dudu (Jonas Toró), Lucas Cândido (Serginho), Leocovick; Éverton Brito (Léo Oliveira), Jean Dias (Diego Tavares), Jeh. Técnico: Alberto Valentim
Tombense: Matheus; Kaike, Ianson, Roger Carvalho, João Pedro; Mila (Adson Ferreira), Rickson (André Júnior), Rafael Silva (João Vitor); Jefferson Renan (Júlio Henrique), Zé Eduardo (Jupi), Léo Pereira. Técnico: Raul Cabral
A partida começou com as duas equipes se estudando muito e criando pouco ofensivamente. A Ponte até tentou acionar Elvis e Éverton Brito de fora da área, enquanto o Tombense teve sua melhor chance aos 42 minutos, quando Jefferson Renan cruzou para Zé Eduardo, que finalizou por cima mesmo com o gol aberto. A torcida da Macaca demonstrou impaciência com os erros de passes e as jogadas mal concluídas. O primeiro tempo terminou empatado sem gols e com poucas emoções, refletindo o equilíbrio da partida.
O panorama mudou na etapa final. A Ponte voltou mais agressiva e, aos 25 minutos, Jeh sofreu pênalti após jogada individual. Elvis converteu com categoria, deslocando o goleiro Matheus e abrindo o placar. Depois disso, a Ponte teve boas chances de ampliar, principalmente com Jeh e Diego Tavares, mas esbarrou no goleiro adversário. O Tombense ainda tentou reagir nos minutos finais, mas faltou inspiração para buscar o empate. Destaque para a confusão entre jogadores e o público de 4.517 torcedores no Moisés Lucarelli.
A Ponte Preta volta a campo no sábado, 12, fora de casa, contra o São Bernardo, às 17h. O Tombense, por sua vez, recebe o ABC no dsábado também, às 19h30, no estádio Almeidão, em Tombos.