A Macaca começou até melhor e abriu o placar aos 13 minutos, com Everton Brito aproveitando um lançamento de Danilo Barcelos para marcar de cabeça. Pouco depois, aos 21, a equipe teve a chance de ampliar com um pênalti, mas Danilo Barcelos parou no goleiro Villa. O castigo veio no fim do primeiro tempo: aos 44, Felipe Rangel deixou Vicente Concha para trás, driblou o zagueiro e bateu com categoria para empatar o jogo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Concórdia virou logo aos 5 minutos, com Zé Andrade aproveitando rebote do goleiro Diogo Silva após cobrança de falta de Carlos. A situação da Ponte se complicou ainda mais na reta final, quando Jean Dias foi expulso que segurou o arbitro pelo braço, e recebeu o cartão vermelho.
Com a derrota, a Ponte Preta se despede da Copa do Brasil sem avanço de fase e deixa de receber uma premiação de R$ 1 milhão. Já o Concórdia aguardava o vencedor de Portuguesa x Botafogo-PB para enfrentar seu adversário na segunda fase.
Escalações
Concórdia: Villa; Biteco, Rafael, Felipe e Patrick; Foguinho (Rangel) (Lipe Lenger), Kenzo (Murilo), Pedro Marlon e Luan(Baseggio); Carlos(Kerlly) e Zé Andrade. Técnico: Jailson Zatta.
Ponte Preta: Diogo Silva, Maguinho, Saimon, Vicente Concha (Vicente Concha), Danilo Barcelos, Emerson, Léo Oliveira (Vitor Andrade), Lucas Cândido (Dudu), Jean Dias, Everton Brito (Bruno Lopes) e Danrlei (Renato). Técnico: Alberto Valentin