Ponte decide Série C em casa com mais de 14 mil torcedores

Após empate sem gols fora de casa, Macaca confia na força da torcida em Campinas para buscar o primeiro título nacional da história do clube

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 23 de outubro de 2025
Foto: Alexandre Henrique/Especial PontePress



A Ponte Preta cumpriu o principal objetivo em sua visita ao Londrina, que era voltar para Campinas viva na disputa pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucas chances criadas e um segundo tempo de muita pressão adversária, a Macaca segurou o empate sem gols e agora decide o campeonato diante de sua torcida, no Estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado, 25, às 17h.







Logo no início, a Ponte até ensaiou tomar o controle do jogo. A equipe, porém, rapidamente adotou uma postura mais cautelosa, priorizando o sistema defensivo e os contra-ataques. O plano funcionou bem no primeiro tempo, quando o Londrina pouco conseguiu ameaçar.





Na volta do intervalo, o cenário mudou. O time paranaense pressionou, e a Ponte precisou “saber sofrer”, como disseram os próprios jogadores após o apito final.





A equipe de Marcelo Fernandes sofreu, mas resistiu. E agora terá a vantagem emocional de decidir diante de um Moisés Lucarelli lotado, que já promete mais de 14 mil torcedores empurrando o time em busca do primeiro título nacional da história do clube.





Apesar dos desafios extracampo, com problemas financeiros e atrasos salariais, o elenco tem atuado muito bem para encerrar uma campanha que já é histórica. No sábado, quem vencer no tempo normal será o campeão, em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.