A Ponte Preta já tem um nome favorito para comandar a equipe na temporada de 2025: Alberto Valentim. Aos 49 anos, o treinador foi aprovado pelo presidente Marco Antonio Eberlin e por João Brigatti, que agora ocupa função de dirigente no departamento de futebol. A informação é do GE.
Após o rebaixamento para a Série C, o clube intensificou as buscas por um técnico e espera finalizar a negociação nos próximos dias para que Valentim participe do planejamento.
O técnico, que teve passagens por clubes como Palmeiras, Vasco e Athletico, esteve recentemente no Ituano, onde enfrentou dificuldades. Sob seu comando, o time sofreu dois rebaixamentos, no Paulistão e na Série B. Apesar disso, a Ponte aposta na experiência de Valentim para liderar os desafios do Paulistão, Copa do Brasil e Série C.
Paralelamente, a Ponte iniciou a montagem do elenco para 2025. O lateral-esquerdo Artur foi o primeiro reforço confirmado, marcando o início das contratações. Enquanto isso, o time encerra sua campanha na Série B nesta sexta-feira (22), contra o Avaí, fora de casa, em um jogo apenas para cumprir tabela.