Impasse jurídico com André Lima trava acordo, e Macaca avança por Pedro Martins
Foto: Igor Cysneiros / SCR A Ponte Preta ajustou o planejamento no mercado e passou a negociar um novo nome para o meio-campo após ver esfriar a tentativa de contratar André Lima, do Paysandu. Diante das barreiras jurídicas que mantiveram o jogador vinculado ao clube paraense, a Macaca avançou pela chegada de Pedro Martins, volante de 25 anos que pertence ao Sport.
A negociação com Pedro está em estágio avançado e a expectativa interna é de que o atleta desembarque em Campinas ainda nesta terça-feira para iniciar os trabalhos com o elenco comandado por Marcelo Fernandes. O acordo em discussão prevê empréstimo até o fim da temporada, restando apenas ajustes finais para a oficialização.
A mudança de alvo ocorreu depois de semanas de tratativas frustradas com André Lima. O volante do Paysandu tentou deixar o clube por meio de rescisão indireta, alegando pendências trabalhistas, mas teve todos os pedidos negados.
Diante do cenário, o clube campineiro acelerou o plano B. Revelado pelas categorias de base do Sport, Pedro Martins integra o elenco profissional desde 2021 e soma mais de 50 partidas pelo time pernambucano. Em 2025, atuou emprestado à Chapecoense, onde disputou 33 jogos e participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A diretoria alvinegra trabalha para fechar os últimos ajustes do elenco antes do início do Paulistão. A estreia da Ponte Preta está marcada para o próximo domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.