Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte já tem acordo acertado com alguns jogadores para 2026

Clube tem acordos com goleiro, dupla de zaga, lateral, volante e meia, mas ainda precisa derrubar transfer ban para registrar atletas

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 9 de dezembro de 2025
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Mesmo convivendo com pendências salariais após o título da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta se movimenta para reforçar o elenco que disputará o Paulistão em 2026. O clube já tem acordo com pelo menos seis jogadores que devem se apresentar em breve ao técnico Marcelo Fernandes. O goleiro Thiago Coelho, o lateral-direito Bryan Borges, os zagueiros Walisson Maia e Wallace, o volante André Lima e o meia Cristiano.

A chegada de Thiago Coelho já era esperada para suprir a saída de Pedro Rocha, que deve se transferir ao Juventude. Já os demais nomes possuem pré-contrato ou acordo verbal e aguardam apenas liberação final para desembarcar em Campinas. O clube ainda precisa reverter o transfer ban sofrido em julho após descumprimento de um acordo na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), o que impede novos registros, mas não bloqueia as negociações no mercado.

Enquanto busca reforços, a diretoria também tenta garantir a permanência de peças importantes do elenco campeão da Série C. O goleiro Diogo Silva já renovou, e o meia camisa 10 do time, Elvis, também.

A reapresentação do grupo está marcada para a próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. O início da pré-temporada seria no dia 1º, mas a data foi revista por conta das pendências financeiras com os atletas que disputaram a última temporada.