Ponte marca no fim e consegue arrancar empate com Coritiba

Foto: Reprodução/ Gabriel Thá/Coritiba
Em uma partida emocionante até o último minuto, Coritiba e Ponte Preta empataram em 1 a 1 no Couto Pereira, neste domingo (11), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coritiba abriu o placar no final do primeiro tempo com Robson, mas acabou cedendo o empate aos 50 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Novaes marcou para a Ponte Preta.
Primeiro Tempo
O Coritiba foi o primeiro a assustar, aos 15 minutos, quando Matheus Frizzo cruzou para Robson, que dividiu com o goleiro Pedro Rocha, mas mandou para fora. A Ponte Preta respondeu aos 26 minutos, com Jeh chutando nas mãos do goleiro Pedro Morisco. O Coxa teve outra chance aos 31 minutos, quando Robson tentou uma bicicleta, mas a bola saiu. Finalmente, aos 43 minutos, o Coritiba abriu o placar: Robson recebeu um lançamento, driblou o goleiro e marcou o gol.
Segundo Tempo
A Ponte Preta começou pressionando logo no início do segundo tempo, e Gabriel Novaes, aos dois minutos, quase empatou, mas foi travado pela defesa. Aos 13 minutos, o jogo mudou drasticamente quando Robson, ao tentar receber um passe, dividiu com o goleiro Pedro Rocha e acabou sendo expulso após revisão do VAR por atingir o goleiro.
Com um jogador a mais, a Ponte Preta intensificou a pressão. Aos 24 minutos, Igor Inocêncio chutou, e Pedro Morisco fez a defesa, pegando também o rebote de Ramón. A Ponte Preta continuou criando chances, e o Coritiba ainda levou perigo com Wesley Pomba, mas Pedro Rocha defendeu. O empate veio no último suspiro da partida: aos 50 minutos, Gabriel Novaes aproveitou uma sobra e acertou um belo chute, deixando tudo igual.
Escalações
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thlisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Sebastián Gómez (Bernardo), Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Júnior Brumado), Robson e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Jorginho.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson (Emerson Santos), Castro (Ramon) e Elvis (Guilherme Portuga); Éverton Brito (Iago Dias), Jeh e Matheus Régis (Gabriel Novaes). Técnico:Nelsinho Baptista.
Com o resultado, a Ponte Preta terminou a rodada na 10ª posição, com 27 pontos, enquanto o Coritiba ficou em 14º, com 24 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.