Ponte não encara decisão em casa desde final da A2 de 2023

Macaca volta a disputar uma final em Campinas após dois anos e busca seu primeiro troféu nacional diante da torcida

Por: Lucas Soares
18 horas atrás em 23 de outubro de 2025
Fotos: Ponte Press



A Ponte Preta arrancou um empate por 0 a 0 com o Londrina, no Estádio do Café, e levou a decisão do título da Série C do Campeonato Brasileiro para Campinas. O confronto de volta será disputado no Moisés Lucarelli, onde a Macaca busca conquistar seu primeiro título nacional, no sábado, 25, ás 17h.





A equipe alvinegra não disputava uma final desde o Paulistão A2 de 2023, quando levantou a taça e garantiu o retorno à elite estadual. Agora, dois anos depois, o clube tem nova chance de encerrar a temporada com mais uma conquista histórica.





Na ocasião, a Ponte também decidiu o campeonato jogando ao lado de sua torcida contra o Novorizontino. Após empatar na ida por 1 a 1, fora de casa, a Macaca acabou empatando novamente no jogo como mandante, dessa vez por 0 a 0, e decidiu o título nos pênaltis, onde venceu por 3 a 2.





De 2023 até esta temporada, a Macaca não encarou mais nenhuma decisão ou mata-mata dentro do Moisés Lucarelli. Esta decisão de sábado que define o novo campeão da Série C será a primeira da equipe campineira em casa desde então.





Em todas as chances que o clube poderia encarar um mata-mata, não se classificou ou jogou apenas como visitante. Nesta temporada, a equipe não avançou para fase eliminatória do Paulistão e foi derrotada na primeira fase da Copa do Brasil, em jogo fora de casa contra o Concórdia. Em 2024, a Macaca acabou caindo para o Palmeiras nas quartas do Paulistão, no Allianz, e não chegou a disputar a Copa do Brasil. A equipe ainda chegou a ser eliminada na primeira fase da Copa Paulista em 2023, sendo aquela sua última participação na competição de lá pra cá.





Agora, a Ponte tem um novo desafio pela frente que não vive há mais de dois anos, buscando o seu primeiro título de competições nacionais na história.