Ponte não tem desfalques contra Tombense e repetirá escalação

Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Publicados 8 meses atrás em 10 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Em uma sequência de 10 jogos sem vitória, a Ponte Preta enfrenta uma situação ameaçadora em relação ao rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17h, terá um confronto direto contra o Tombense, em Tombos (MG), pela 36ª rodada, onde a vitória torna-se essencial para escapar da zona de rebaixamento. A boa notícia para a torcida é que o técnico João Brigatti poderá manter a mesma escalação.

A Ponte Preta se encontra na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 35 pontos. Seu adversário, o Tombense, está na 14ª posição, com 37 pontos. Entre eles, há o Sampaio Corrêa, 16º colocado com 36 pontos, e o Ituano, em 15°, também com 37 pontos. Essas equipes estão na briga para evitar a queda para a Série C. Além do confronto com o Tombense, a Ponte Preta ainda enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, na 37ª rodada, e encerrará a Série B contra o CRB, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sem desfalques por questões disciplinares, o treinador terá à disposição a mesma equipe que jogou na derrota para o Avaí por 1 a 0 na última rodada. Apesar da expectativa pela volta do zagueiro Edson, o defensor não se recuperou a tempo de uma torção no tornozelo e não viajou com a delegação. O meia Gabriel Santiago também permanece fora.

Se houver alguma mudança na equipe, será uma decisão do treinador. Uma possibilidade é a entrada de Weverton na lateral direita, com Mailton sendo deslocado para a ala, função que desempenhou em diversos jogos durante a competição. Para isso, o treinador precisará abrir mão de um meia, escolhendo entre Elvis, seu único armador, ou um volante, entre Feliphinho, Léo Naldi e Amaral.

A tendência é que o treinador mantenha o esquema 4-4-2, adotado desde sua chegada. A única exceção foi no empate por 3 a 3 contra o Sport, na Ilha do Retiro, em sua estreia, quando optou por três atacantes.

Dessa forma, a provável escalação da Ponte Preta para o jogo é: Caique França; Mailton, Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Feliphinho, Amaral e Elvis; Eliel e Jeh.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P