Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte perde para o Caxias em confronto direto pela liderança

Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias

Publicados 2 semanas atrás em 27 de julho de 2025
Por: Lucas Soares

Debaixo de forte chuva na Serra Gaúcha, a Ponte Preta foi derrotada pelo Caxias por 2 a 1, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Centenário. A Macaca saiu na frente com Jeh, que aproveitou uma saída errada do goleiro Thiago Coelho para marcar logo aos sete minutos. O empate do Caxias veio em lance polêmico. O assistente sinalizou impedimento, mas, após conversa com o árbitro Emerson Souza Silva, o gol foi validado. Então, aos 52 minutos do segundo tempo, o time sulista fechou placar e garantiu a vitória por 2 a 1.

Em um jogo de muita disputa e dificuldades causadas pela chuva e pelo gramado pesado, o empate persistia até o fim, com boas chances criadas por ambos os lados ao longo da partida, até Lorran decidir a partida no último lance.

Escalações

Caxias: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes (Jhonatan Ribeiro), Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Lorran), Tomas Bastos, Iago (Alisson), Calyson (Gustavo Nescau), Eduardo Melo (Douglas Skillo).
Técnico: Júnior Rocha.

Ponte Preta: Pedro Rocha, Wanderson, Emerson Santos, Danrlei Santos, Maguinho (Rodrigo Souza), Luiz Felipe (Toró), Leo Oliveira, Artur, Jean Dias (Diego Tavares), Bruno Lopes (Leocovick) e Jehm (Pacheco). Técnico: Alberto Valentim

Primeiro tempo

A partida começou com o Caxias tentando pressionar, mas foi a Ponte Preta quem abriu o placar logo aos sete minutos, com Jeh aproveitando uma falha de Thiago Coelho. A equipe grená respondeu rapidamente e, aos 17, empatou com Calyson em um gol inicialmente anulado por impedimento, mas confirmado após conversa entre arbitragem e assistente.

A forte chuva complicou a troca de passes e o jogo seguiu muito físico. Eduardo Melo teve boa chance aos 36 minutos, driblando o goleiro Pedro Rocha, mas a poça d’água o traiu. Nos minutos finais, Thiago Coelho brilhou com duas defesas difíceis em chutes de Luiz Felipe. O placar permaneceu 1 a 1 ao fim de uma etapa muito disputada.

Segundo tempo

A Ponte voltou melhor para o segundo tempo, pressionando com jogadas aéreas e quase ampliando com Arthur e Bruno Lopes. O Caxias reagiu a partir dos 20 minutos, com destaque para Pedro Rocha, goleiro da Ponte, que fez defesas espetaculares em finalizações de Douglas Skillo e Tomas Bastos.

O time grená ainda teve um gol anulado após Iago dividir com o goleiro da Ponte em lance polêmico. O clima esquentou após discussões entre jogadores e cartões distribuídos para ambos os lados.

No último lance da partida, em levantamento de escanteio na primeira trave, Lorran subiu livre de marcação para mandar para o fundo do gol e virar o jogo. 2 a 1 para o Caxias.

Próximo compromisso

O próximo duelo da Ponte é o clássico contra o Guarani, em casa, no sábado, 2 de agosto, ás 17h (de Brasília).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS