Debaixo de forte chuva na Serra Gaúcha, a Ponte Preta foi derrotada pelo Caxias por 2 a 1, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Centenário. A Macaca saiu na frente com Jeh, que aproveitou uma saída errada do goleiro Thiago Coelho para marcar logo aos sete minutos. O empate do Caxias veio em lance polêmico. O assistente sinalizou impedimento, mas, após conversa com o árbitro Emerson Souza Silva, o gol foi validado. Então, aos 52 minutos do segundo tempo, o time sulista fechou placar e garantiu a vitória por 2 a 1.
Em um jogo de muita disputa e dificuldades causadas pela chuva e pelo gramado pesado, o empate persistia até o fim, com boas chances criadas por ambos os lados ao longo da partida, até Lorran decidir a partida no último lance.
Escalações
Caxias: Thiago Coelho, Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes (Jhonatan Ribeiro), Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Lorran), Tomas Bastos, Iago (Alisson), Calyson (Gustavo Nescau), Eduardo Melo (Douglas Skillo).
Técnico: Júnior Rocha.
Ponte Preta: Pedro Rocha, Wanderson, Emerson Santos, Danrlei Santos, Maguinho (Rodrigo Souza), Luiz Felipe (Toró), Leo Oliveira, Artur, Jean Dias (Diego Tavares), Bruno Lopes (Leocovick) e Jehm (Pacheco). Técnico: Alberto Valentim
Primeiro tempo
A partida começou com o Caxias tentando pressionar, mas foi a Ponte Preta quem abriu o placar logo aos sete minutos, com Jeh aproveitando uma falha de Thiago Coelho. A equipe grená respondeu rapidamente e, aos 17, empatou com Calyson em um gol inicialmente anulado por impedimento, mas confirmado após conversa entre arbitragem e assistente.
A forte chuva complicou a troca de passes e o jogo seguiu muito físico. Eduardo Melo teve boa chance aos 36 minutos, driblando o goleiro Pedro Rocha, mas a poça d’água o traiu. Nos minutos finais, Thiago Coelho brilhou com duas defesas difíceis em chutes de Luiz Felipe. O placar permaneceu 1 a 1 ao fim de uma etapa muito disputada.
Segundo tempo
A Ponte voltou melhor para o segundo tempo, pressionando com jogadas aéreas e quase ampliando com Arthur e Bruno Lopes. O Caxias reagiu a partir dos 20 minutos, com destaque para Pedro Rocha, goleiro da Ponte, que fez defesas espetaculares em finalizações de Douglas Skillo e Tomas Bastos.
O time grená ainda teve um gol anulado após Iago dividir com o goleiro da Ponte em lance polêmico. O clima esquentou após discussões entre jogadores e cartões distribuídos para ambos os lados.
No último lance da partida, em levantamento de escanteio na primeira trave, Lorran subiu livre de marcação para mandar para o fundo do gol e virar o jogo. 2 a 1 para o Caxias.
Próximo compromisso
O próximo duelo da Ponte é o clássico contra o Guarani, em casa, no sábado, 2 de agosto, ás 17h (de Brasília).