Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta segunda (11) pela 36° rodada do Brasileiro da Série B.
A partida foi realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) em Goiânia e terminou em 2 a 1 para o Vila Nova, complicando cada vez mais a situação da Macaca na competição ainda dentro da zona do rebaixamento para a Série C.
O Vila vindo de duas derrotas seguidas, para Avaí e Santos viu suas chances de acesso diminuírem e necessitava de uma sequência de vitórias e combinação de resultados para manter o sonho da Série A ainda vivo.
Já a Macaca, brigando na parte de baixo da tabela, buscava desesperadamente sair da incomoda situação, para isso o time de Campinas teve o retorno de João Brigatti ao comando técnico do time.
O JOGO
Em partida que valia a vida na competição, Ponte e Vila Nova entraram dispostos a buscar o resultado, mas esbarraram na criação das jogadas.
A equipe da casa seguia em busca da melhor forma de chegar ao gol da Macaca, mas foi a Ponte quem abriu o placar.
Iago Dias fica com a sobra na grande área, e após contato com Rian, o atacante foi ao chão e o juiz apontou pênalti.
Elvis foi para a cobrança e bateu forte no canto direito do goleiro Denis Júnior aos 31 minutos da primeira etapa.
Procurando se encontrar em campo após o gol sofrido, o Vila voltou a ter a bola e fica mais no campo da Ponte.
Aos 36′ João Lucas de pé esquerdo chutou da entrada da área e Heitor Roca bloqueou para escanteio.
Aos 40′ veio o empate. Júnior Todinho fez bom cruzamento e Alesson surge entre os zagueiros da Ponte para cabecear firme e fazer o gol do Vila Nova.
Na volta do intervalo, a Ponte ficou com um a menos quando Iago acertou Todinho em disputa de bola, o árbitro Emerson Almeida não teve dúvidas e expulsou o jogador da Macaca.
O Colorado passou a ter mais espaço em campo e as chances começaram a ser criadas, até que aos 39′, mais uma vez Alleson aproveitando um cruzamento da esquerda, virou para o Vila.
No final da partida, outra expulsão na Ponte. Matheus Silva leva o segundo amarelo e na sequência o vermelho e é mais um que desfalca o time Campineiro na próxima rodada.
O Vila ainda tentou o terceiro gol, mas esbarrou nas finalizações.
FINAL DE JOGO
Vila Nova 2×1 Ponte Preta
Alesson 2x (Vila Nova) e Elvis (Ponte Preta)
O VILA NOVA foi a campo com:
Dênis Júnior, Jemmes, Rhuan, Dankler, Rian (Du Fernandes), Arilson (Apodi), Cristiano, João Lucas (Gabriel Silva), Júnior Todinho (Luciano Naninho), Emerson Urso (Caique), Alesson. Téc. Thiago Carvalho
A PONTE PRETA jogou com:
Pedrão, Igor Inocêncio, Mateus Silva, Nilson Júnior, Hudson (Castro Neto), Luiz Felipe, Heitor Roca, Emerson Santos, Elvis (Everton Brito), Iago Dias, Renato. Téc. João Brigatti
Na próxima rodada, a penúltima da Série B, a Ponte recebe o Sport no Moisés Lucarelli.