A Ponte Preta anunciou nesta quinta-feira (18) dois novos acordos com patrocinadores, que estamparão a camisa alvinegra durante a Série B. O clube organizou uma coletiva de imprensa no Estádio Moisés Lucarelli para apresentar seus novos parceiros.
O primeiro acordo foi fechado com a Desktop, empresa de telecomunicações. O acordo foi fechado por dois anos e prevê a exibição da marca na barra frontal do uniforme de jogo e de treino, que é considerada uma parte nobre. Além disso, a marca apoiará o programa de sócio torcedor do clube campineiro e outras iniciativas que serão apresentadas no decorrer da temporada.
O outro acordo foi fechado com o aplicativo Zé Delivery, que atua no ramo de entregas de bebidas. A marca estampará o uniforme de jogo da Ponte até o final de 2024. Além disso, clube e aplicativo reafirmaram o acordo já existente de cashback. A parceria é para os sócios torcedores da Macaca, que ganham 50% do valor da mensalidade em cashback para usar no aplicativo.
As duas marcas já estarão estampadas no uniforme pontepretano na estreia da Série B, no próximo domingo (21), contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli.
[caption id="attachment_369666" align="aligncenter" width="768"]

Novo uniforme da Ponte após acerto com patrocinadores - foto: Divulgação / Ponte Preta[/caption]
Coletiva de imprensa
Durante a coletiva, André Sales, diretor de marketing do clube, expressou seu contentamento com as novas parcerias fechadas.
“Parcerias que a gente entende como um meio de chancelar o departamento de marketing da Ponte Preta. A gente veste muito a camisa dos nossos parceiros, os parceiros acabam vestindo a nossa, consequentemente. E isso nos deixa muito feliz.”
Quanto ao acordo específico com o aplicativo Zé Delivery, André comentou que será a continuação de uma parceria que já existe e vem dando certo.
“Já era um parceiro que tinha acordos com a gente, que a torcida gosta e utiliza as vantagens oferecidas. Entendemos o novo acordo como uma extensão da parceria que faz muito sentido e que chancela o que já vinha dando certo”.
Já com relação a Desktop, André definiu como uma parceria que pode chegar a um mesmo grau de expansão do Zé Delivery.
“Tem muita possibilidade de expansão também, são muito ambiciosos, o que fez com que nossos olhos crescessem”.
Comunicados das empresas
“O futebol está em nosso DNA e é uma das principais ocasiões de consumo para o Zé Delivery. Por isso, anunciar patrocínio a Ponte Preta, um dos mais tradicionais times do interior de São Paulo, é, além de uma celebração, também mais um passo do Zé no apoio à valorização do futebol brasileiro” - Afirmou Raphael Rizzo, diretor da plataforma Futebol Ambev
“Mais uma vez a Desktop reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local e esportivo nas regiões onde estamos presentes. O município de Campinas e a Ponte Preta são duas grandes potências do interior do interior paulista e é uma honra fazer parte dessas histórias. Esta parceria permitirá estreitar ainda mais nossos laços com a comunidade local, além de aumentar a visibilidade da marca entre os torcedores.”