A Ponte Preta oficializou na tarde desta quinta-feira (10) a chegada de mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Os anúncios do goleiro Matheus Kayser e do zagueiro Wanderson foram feitos pelas redes sociais do clube.
Matheus Kayser estava no Brasiliense, onde atuava desde 2024. Nesta temporada, disputou 14 jogos entre o Campeonato Candango e a Copa Verde. No total, 26 partidas pelo clube do Distrito Federal. Formado nas categorias de base do Athletico-PR, o goleiro também passou por Grêmio Anápolis, Vila Nova, Ceilândia e Luverdense.
Dessa forma, na Ponte Preta, ele chega para disputar posição com Diogo Silva, atual titular, e Pedro Rocha, que foi o titular da equipe na última temporada.
O outro reforço anunciado é o zagueiro Wanderson, também de 30 anos. O defensor estava no CSA, mas atuou mais recentemente pelo Paysandu, entre 2023 e 2024, com quase 80 partidas pelo clube paraense. Wanderson também tem passagens por Sampaio Corrêa, Tocantinópolis, Moto Club, Atlético-PB, Maranhão e Juventude-MA. Esta será sua primeira experiência no futebol paulista.
As regularizações estão feitas a tempo da estreia da Macaca na Série C. O prazo final de inscrições para atletas na janela de estaduais termina nesta sexta-feira (11), e a Ponte aproveitou para registrar sete nomes no BID nesta quinta. Assim, além de Matheus Kayser e Wanderson, também foram regularizados os zagueiros Danrlei Santos, o meia Diego Tavares e os atacantes Ricardo Oliveira, Gustavo Vintecinco e Jonas Toró.
A Ponte Preta estreia na Série C neste sábado (13), às 16h, fora de casa, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.