Ponte Preta anuncia Nelsinho Baptista como novo treinador

Foto: J.League

Publicados 3 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Ponte Preta anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a chegada de Nelsinho Baptista como o novo treinador da equipe. Natural de Campinas, o técnico retorna ao clube após 17 anos.

 

Como treinador, Nelsinho teve sua primeira passagem pela Macaca em meados dos anos 1980. Mas a sua passagem mais marcante foi na temporada de 2000/2001, quando encerrou a primeira fase do Brasileirão de 2000 em sétimo lugar, além de conquistar o histórico terceiro lugar na Copa do Brasil.

 

Depois disso, ainda teve uma passagem como técnico em 2007, dirigindo o time em 43 partidas. Assim, ao todo, Nelsinho dirigiu a equipe em 116 jogos, sendo o 10º treinador com maior número de partidas pela Macaca na história.

 

 

Sua história com a Macaca remonta aos tempos de atleta. Nelsinho Baptista foi revelado como lateral-direito na base da Ponte Preta, com apenas 16 anos de idade. E aos 19, fez parte do elenco campeão paulista da Divisão Especial, em 1969.

 

Além do alvinegro de Campinas, o treinador acumula passagens por clubes como Corinthians, São Paulo, Sport, Santos, entre outros. Além de experiências internacionais, no Colo-Colo, do Chile, e no Japão, pelo Tokyo Verdy, Nagoya Grampus, Vissel Kobe e Kashiwa Reysol, seu último trabalho.

 

Dessa forma, o técnico realiza seu primeiro treino na tarde desta quarta-feira. Sua estreia acontece no próximo domingo, às 16h, quando a Ponte Preta recebe o CRB, no Majestoso, pela oitava rodada da Série B.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P