A Ponte Preta atravessa um momento sem vitórias pela Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, a Macaca ficou no empate zerado com a Chapecoense, jogando na Arena Condá, em Chapecó.
Com um primeiro tempo bem abaixo, desorganizado e destaque ao goleiro Pedro Rocha, o time chegou a criar boas chances no segundo tempo. O roteiro foi assim também no jogo contra o Santos e o Operário.
No entanto, apesar das melhorias no desempenho em campo, a equipe de Campinas não conseguiu converter boas atuações em vitórias e já são três jogos sem ganhar.
A última, e única, vitória da Macaca no campeonato foi contra o Amazonas, pela terceira rodada da Série B. Desde então, dois empates e uma derrota.
O técnico João Brigatti vê evolução, mas reconhece que o time tem pecado na hora de aproveitar as chances criadas.
"Quando tem essas oportunidades você tem que saber matar. A gente fica feliz pelo volume de jogo. Pela melhora técnica e tática da equipe", comentou o treinador após o empate contra a Chape.
Assim, a melhora no desempenho é um sinal positivo, mas resultados concretos são necessários para brigar por coisas maiores na tabela. Com seis pontos em seis jogos a Ponte ocupa a 14a colocação.
Buscando a vitória, a próxima partida da equipe acontece neste sábado, às 16h, contra o Ituano, em Itu.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.