Ponte Preta busca quebrar jejum contra o América-MG

Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

Publicados 1 semana atrás em 6 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Ponte Preta encara o América-MG neste domingo, em Belo Horizonte, em confronto válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalada pela vitória no último domingo, a equipe de Campinas busca seguir o bom momento sob o comando de Nelsinho Baptista.

 

No entanto, para continuar subindo na tabela, a Macaca terá de colocar um fim no jejum de vitórias contra o Coelho. A Macaca não vence o América-MG há sete confrontos. 

 

A última vitória do time alvinegro sobre o adversário mineiro foi em 2016, quando as duas equipes ainda estavam na Série A do Brasileirão. Na ocasião, a Ponte venceu o América-MG por 2 a 1, na Arena Independência. O técnico do time campineiro, inclusive, era justamente Eduardo Baptista, filho de Nelsinho, atual comandante da equipe.

 

Desde então, entre duelos pela Série B e Copa do Brasil ao longo dos quase oito anos, foram três derrotas e quatro empates.

 

A Ponte Preta vem de uma vitória importante por 4 a 2 sobre o CRB. Com este triunfo, a Macaca chegou aos nove pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. 

 

O América-MG, por sua vez, viu sua invencibilidade no campeonato chegar ao fim com uma derrota para o Paysandu, por 2 a 0. Caindo para a quinta colocação, fora do G-4, o Coelho soma 15 pontos, empatado com o Ceará, mas na desvantagem em número de vitórias.

 

A partida acontece no domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P