Foto: Marcos Ribolli/PontePressA Ponte Preta vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, nesta segunda-feira (9), no Estádio Moisés Lucarelli, agravou o jejum da equipe alvinegra, que agora soma seis partidas sem vencer.
A sequência negativa de três empates e três derrotas, deixou a equipe estacionada nos 29 pontos e a apenas quatro da zona de rebaixamento, acendendo um sinal de alerta.
Além disso, o resultado no confronto direto contra a Chapecoense rendeu vaias da torcida presente em Campinas. O time catarinense, que também estava em crise, sem vencer há dez jogos, aproveitou a oportunidade para se recuperar e saiu vitoriosa do Majestoso.
Desde a última vitória da Ponte Preta, contra o Avaí, em 4 de agosto, já se passou mais de um mês. A equipe encerrou o primeiro turno estabilizada no meio da tabela, mas no início do returno ve sua situação se complicar.
Com a derrota, a Macaca agora detém o terceiro maior jejum ativo da Série B, atrás apenas de CRB e Paysandu, ambos sem vencer há nove jogos. Dessa forma, a pressão sobre o elenco aumenta, especialmente com a proximidade dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.
O próximo desafio da Macaca será novamente em casa. Na próxima sexta-feira (13), às 21h30, o time recebe o Ituano, primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 25. A partida, vista como um confronto de seis pontos, pode ser mais uma chance para a Ponte Preta reencontrar seu caminho na competição.