No mesmo anúncio divulgado para a imprensa em que a Ponte Preta comunicou a demissão de seu treinador, Nelsinho Baptista, também foi informado que o clube partiu para Itu nesta segunda-feira (21), onde os atletas ficarão concentrados para a partida contra o Brusque, marcada para a quarta-feira (23).
O motivo para a concentração em Itu, cidade que fica próxima de Campinas, é fugir dos holofotes após a derrota no Dérbi Campineiro e a entrada na zona de rebaixamento. A decisão visa garantir foco e tranquilidade para os próximos compromissos decisivos da Série B.
Curiosamente, seu rival Guarani tomou a mesma decisão antes do Dérbi. A equipe fez toda sua preparação para o clássico em Itu e venceu a Macaca.
Após a partida de quarta-feira (23), a Ponte espera voltar a Itu, onde permanecerá até o confronto contra o Mirassol, no próximo sábado (26).
A Macaca vive uma situação delicada na Série B. Com 35 pontos, o time está na 17° posição, dentro do Z4. O Botafogo-SP, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem apenas um ponto a mais.