Ponte Preta define saídas e avança por reforços para 2026

Ricardo Oliveira não seguirá no elenco, enquanto Hebert assina pré-contrato e Cristiano surge como alvo da diretoria alvinegra

Por: Lucas Soares
15 horas atrás em 17 de novembro de 2025
Fotos: Gabriel Leite/América FC e Marcos Ribolli



A Ponte Preta intensifica os trabalhos de montagem do elenco para a temporada 2026. Antes de avançar nas contratações, a diretoria tem como prioridade definir quais jogadores não permanecerão no Moisés Lucarelli, e um dos nomes já confirmados fora dos planos é o de Ricardo Oliveira.

Contratado inicialmente para um período de observação, o centroavante acabou integrado ao grupo, mas se despediu da Macaca em outubro. Entre março e outubro, entrou em campo apenas uma vez, na partida contra o Brusque, em Santa Catarina, e não conseguiu mostrar o desempenho que o clube esperava. A contratação surgiu após boa impressão deixada pelo atleta no Carajás, durante o Campeonato Paraense, mas ele não recebeu oportunidades com Alberto Valentim e também foi pouco utilizado por Marcelo Fernandes.

Enquanto define as saídas, a Ponte já se movimenta para reforçar o elenco. O atacante Hebert, de 26 anos, deixou o América-RN e assinou um pré-contrato com o clube campineiro. Ao longo da temporada, disputou 27 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. Atacante de beirada, também pode atuar como falso nove. Revelado pelo Ceará, Hebert acumula passagens por EC São Bernardo, União Suzano, Iguatu, Maranhão, Nacional-PB, Sousa, Grêmio Anápolis, entre outros.

Outro nome no radar alvinegro é o meia Cristiano, de 38 anos. Vice-campeão da Série C pelo Londrina e destaque da Portuguesa no último Paulistão, o experiente meio-campista é um desejo antigo de João Brigatti, coordenador técnico e responsável direto pela construção do elenco para 2026.

Apesar das movimentações, a cúpula pontepretana ainda precisa resolver a questão do transfer ban que está ativo desde julho. A regularização desta pendência é fundamental para que a Ponte Preta possa concluir contratações e registrar novos jogadores para a próxima temporada.