A Ponte Preta visita o Vila Nova nesta segunda-feira (11), às 18h30, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no OBA, em Goiânia. A Macaca entra em campo com a missão de sair da zona de rebaixamento.
Com apenas três jogos restantes, a Ponte iniciou a rodada na 17ª colocação, com 38 pontos, apenas um atrás do CRB, primeiro time fora do Z-4, e dois pontos abaixo da Chapecoense, 15ª colocada. No entanto, ao longo da rodada, o time de Campinas contou com os tropeços dos adversários diretos nessa luta pela permanência e tem chances reais de deixar a zona.
A derrota do CRB para o Goiás abriu caminho para que a Ponte deixe o Z-4 caso vença o Vila Nova nesta segunda-feira. Se conquistar os três pontos, a Macaca ultrapassa o time alagoano. Em caso de empate, a Ponte chegaria aos mesmos 39 pontos do CRB, mas ficaria atrás no saldo de gols.
Enquanto isso, a Chapecoense empatou com o Sport, em Recife, no domingo (10). Com esse resultado, caso vença o Vila Nova, a Ponte Preta também ultrapassaria a Chape pelo critério de número de vitórias.
O time de Campinas entra em campo já ciente dos resultados dos concorrentes e do que precisa para sair da zona de rebaixamento. Assim, a vitória é essencial para manter vivo o sonho da Macaca em permanecer na Série B.