Na noite deste sábado, 3, a Ponte Preta entrou em campo para enfrentar o Anápolis-GO pela quarta rodada do Brasileiro Série C. O jogo aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, marcando o reencontro da Macaca com seus torcedores no Majestoso. O placar final foi 2 a 0 para os campineiros.
Escalações
Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Emerson Santos e Artur; Lucas Candido, Dudu, Serginho e Élvis, Jean Dias e Toró. Técnico: Alberto Valentim.
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, André, Victor e Verrone; João Afonso, Samuel Michels e Denner; Kadu, Igor Cássio e Douglas Santos. Técnico: Ângelo Luiz.
Primeiro tempo
A Ponte Preta fez uma boa etapa inicial, aproveitando a torcida a favor. Jean Dias fez boa jogada pela direita e achou Jonas Toró dentro da área. O centroavante não desperdiçou a oportunidade e finalizou com a cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar.
Aos 45 minutos, Jean Dias foi protagonista novamente, tocando para Maguinho, que cruzou na área e achou Dudu, que marcou o segundo gol da Macaca no jogo.
Segundo tempo
Os visitantes foram mais ativos na etapa final, construindo mais jogadas e tentando pelo menos diminuir o placar no gramado do Majestoso. Porém, a Macaca conseguiu se segurar bem na defesa.
Mesmo com um a menos na maior parte do tempo, a defesa da Ponte Preta soube se segurar e garantir mais três pontos na classificação da Série C.
Próximo compromisso
A próxima partida da Ponte Preta acontece na semana que vem, dia 12 de maio, em clássico do interior de São Paulo. O jogo é contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela quinta rodada da Série C.