Ponte Preta é derrotada pelo América e segue perto do Z-4

Foto: Mourão Panda / América-MG

Publicados 6 dias atrás em 9 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

Em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série B, a Ponte Preta viajou até Belo Horizonte para ser derrotada pelo América-MG, por 2 a 0. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Coelho consolidou a vitória na segunda etapa.

Foi a quarta derrota da Macaca na competição, que ocupa a 14ª colocação com 9 pontos – dois a mais que o Botafogo-SP, primeira equipe dentro do Z-4. O time de Campinas recebe o Novorizontino na próxima rodada

O América-MG, por sua vez, é líder da Série B com 18 pontos conquistados. Recebe o CRB-AL, na próxima rodada da competição.

 

Foto: Mourão Panda / América-MG

Primeiro tempo

O América dominou o primeiro tempo. A equipe mineira foi agressiva nas jogadas laterais e exigiu muito trabalho do sistema defensivo da Ponte Preta.

O gol veio em falha de Dudu Vieira, o volante que estava atuando de lateral, errou ao tentar afastar o cruzamento de Felipe Amaral e colocou contra a própria meta.

No lado dos visitantes, Jeh foi quem levou mais perigo ao gol de Dalberson.

Foto: Mourão Panda / América-MG

Segundo tempo

 

Para a segunda etapa, o Coelho manteve o ritmo agressivo. Logo aos 5 minutos, após jogada trabalhada pelo ataque, a bola chegou em Fabinho, que só tocou com o gol aberto para ampliar a vantagem

Depois do gol, mesmo que a Macaca tivesse a bola, tendo 14 finalizações, faltou precisão para equipe buscar o empate, e possivelmente uma virada.

Foto: Mourão Panda / América-MG

 

Escalações

América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva (Júlio César) e Marlon (Nicolas); Felipe Amaral, Juninho e Moisés; Benitez (Felipe Azevedo), Fabinho (Gustavinho) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Oliveira.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Gabriel Risso, Joílson, Castro e Emerson; Dudu Vieira (Igor), Emerson Santos (Dodô) e Ramon (Elvis); Matheus Régis (Renato), Jeh e Gabriel Novaes (Guilherme Beléa). Técnico: Nelsinho Baptista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileirão Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P