Ponte Preta e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste sábado (2), pelo dérbi 210, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Elvis, para a Ponte Preta, abriu o placar, e Mirandinha, para o Guarani, deixou tudo igual. Os gols foram marcados diante de 14.004 torcedores presentes no Majestoso.
Com o resultado, a Ponte chega aos 27 pontos e agora seca o Londrina, que tem 26, para não perder a vice-liderança da Série C. A diferença momentânea para o primeiro time fora do G-8 é de oito pontos, restando ainda 12 em disputa nesta primeira fase.
Já o Guarani segue em 12º lugar, agora com 17 pontos. A primeira equipe na zona de classificação tem 20. Em relação à zona de rebaixamento, a distância do Bugre é de três pontos no momento.
Primeiro tempo
A Ponte Preta começou pressionando, tentando criar oportunidades com cruzamentos e escanteios. Jeh e Elvis buscaram articular jogadas, mas sem levar grande perigo.
O Guarani chegou pela primeira vez aos dez minutos, mas sem dificuldades para o goleiro Diogo Silva. O jogo teve muitas faltas e cartões amarelos nos primeiros 15 minutos. E o Bugre começou a crescer na partida.
A primeira grande chance foi do Guarani, com cabeceio de Bruno Santos aos 18 minutos. No minuto seguinte, a Macaca respondeu com Maguinho, que também finalizou de cabeça, mas para fora.
Diego Torres arriscou aos 22, mas sem exigir grande defesa de Diogo Silva. Do lado da Ponte, Lucas Cândido finalizou com perigo aos 33, parando em boa defesa de Andrey.
Apesar das chances e da movimentação, o placar foi zerado no intervalo em Campinas.
Segundo tempo
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com a mesma postura do início da partida, pressionando e buscando oportunidades. Logo aos dois minutos, Jeh se livrou dos marcadores e arriscou a finalização de fora da área, mas a bola ficou nas mãos de Andrey. Minutos depois, aos 8, Elvis cobrou falta na medida para Emerson Santos desviar de cabeça, parando novamente no goleiro do Bugre.
O Guarani respondeu com Emerson Barbosa, aos 10, em finalização perigosa que passou rente à trave.
A Ponte Preta abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de falta perfeita de Elvis. O camisa 10 bateu com precisão, sem chances para o goleiro, e fez 1 a 0 no Majestoso.
O Guarani não se abateu com o gol e buscou o empate, que veio aos 25 minutos. Cicinho cruzou na medida para Mirandinha acertar um voleio e deixar tudo igual.
Até o fim da partida, as duas equipes ainda tiveram chances de sair com a vitória. Aos 42 minutos, o Guarani chegou com Ryuta Takahashi, mas o meia japonês mandou a finalização por cima do gol. No último lance do jogo, Serginho, da Ponte Preta, acertou o travessão em chute de fora da área.
Escalações
Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho (Pacheco), Wanderson, Emerson Santos e Artur; Lucas Cândido (Léo Oliveira), Dudu (Serginho) e Elvis; Luiz Felipe, Jeh e Everton Brito (Bruno Lopes). Técnico: Alberto Valentim.
Guarani: Andrey; Cicinho (Lucas Justen), Raphael, Kelvi Gomes, Diogo Silva e Emerson; Caio Mello (Kadi) e Diego Torres (Geovane); Kauã Jesus (Isaque), Bruno Santos e Mirandinha (Ryuta Takahashi). Técnico: Matheus Costa.
Próximos jogos
Pela 16ª rodada, ambos voltam a campo no próximo sábado (9). A Ponte Preta visita o Botafogo-PB às 17h, no Almeidão, em João Pessoa. Já o Guarani recebe o Ypiranga-RS às 19h30, no Brinco de Ouro.