Rivais de Campinas caíram no mesmo grupo da Série C e já iniciaram provocações nas redes sociais
A rivalidade entre Ponte Preta e Guarani repercutiu após a confirmação da classificação de ambos ao quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os rivais de Campinas caíram no mesmo grupo que briga pelo acesso à Série B e já começaram as provocações sutis.
Nas postagens em que divulgaram a tabela da próxima fase, os clubes viralizaram nas redes sociais pelo modo como “omitiram” um ao outro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na arte publicada pelo Guarani, a Ponte Preta apareceu apenas com as iniciais “A.A.P.P”, em branco, sem imagens, ao lado dos escudos dos outros times Brusque, Náutico e do próprio Bugre. Já a Macaca também escondeu o escudo bugrino em sua arte. Substituindo pela sigla “GFC” em fundo preto. Além disso, na tabela de jogos, sequer citou o nome do estádio do Guarani, marcando apenas “fora de casa” no primeiro dérbi que abre o quadrangular.
Foto: Reprodução
Serão mais dois encontros pela frente, os de número 211 e 212 da história, justamente na primeira e na última rodadas da fase decisiva. O primeiro acontece no Brinco de Ouro, e o segundo no Moisés Lucarelli. As datas ainda serão definidas pela CBF.
Na luta pelo acesso à Série B de 2026, a Ponte chega embalada pela vice-liderança e a segunda melhor campanha da primeira fase, com 36 pontos. O Guarani, por sua vez, avançou em sétimo lugar, com 27 pontos.
Na atual temporada, os rivais já se enfrentaram duas vezes, ambas no Moisés Lucarelli. Pelo Paulistão, a Macaca venceu por 2 a 0. Pela primeira fase da Série C, o dérbi terminou empatado em 1 a 1, na 15ª rodada.
Ponte e Guarani dividem o grupo com Náutico e Brusque. Os confrontos serão em turno e returno, e os dois melhores colocados garantem vaga na Série B. Os líderes ainda disputarão a final da Série C em dois jogos, nos dias 19 e 26 de outubro.