Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta é o time com menos grandes chances criadas

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 29 de agosto de 2024
Foto: Marcos Ribolli/PontePress


A Ponte Preta passa por momento de instabilidade na Série B, muito por conta do péssimo desempenho como visitante. Além disso, a equipe treinada por Nelsinho Baptista também tem problemas para criar grandes chances de gol. Essas oportunidades são lances em que o atacante possui mais facilidade para balançar a rede, de acordo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas. São apenas 17 dessas em todo o campeonato.


O clube de Campinas supera diversas equipes com desempenhos piores no torneio, como todos os times da zona de rebaixamento. O Guarani, por exemplo, que é lanterna da tabela de classificação, criou 24 grandes chances, sete a mais que a Macaca. Para um efeito de comparação, a equipe que mais criou foi o Goiás, com 37 grandes chances criadas.


Além de criar pouco, a Ponte Preta também tem problemas para converter estas chances. Das 17 criadas em toda a competição, apenas sete foram convertidas em gols. Ou seja, a Macaca possui menos de 50% de efetividade em grandes chances. Esse número é o mesmo de Novorizontino, Ituano e Operário-PR, mas todos estes criaram mais, como já citado.


Das dez chances desperdiçadas, Jeh foi quem mais acumulou lances perdidos, com três no total. Contudo, ele é o artilheiro da equipe na competição, com seis gols, e mostrou evolução dentro de campo desde a chegada de Nelsinho Baptista.


O próximo compromisso da Ponte Preta acontece nesta sexta-feira, dia 30, desta vez no litoral paulista. Diante do Santos, a Macaca busca retomar o caminho das vitórias e vencer fora de casa pela primeira vez.