A Ponte Preta foi rebaixada para a Série C do Brasileirão e já começa a planejar o elenco para a próxima temporada. Além do treinador, que substituirá o interino João Brigatti, a Macaca busca peças para encorpar o time, pensando na disputa do Paulistão. O lateral Arthur já se apresentou ao clube, enquanto o volante Rodrigo Souza é o próximo aguardado.
Aos 37 anos, ele estava no São Bernardo FC neste ano, por quem disputou a Série C, que terminou novamente sem acesso. Rodrigo estava no Tigre do ABC desde 2020, mas já atuou por Oeste, CRB, América-MG, Náutico, Penapolense e Cruzeiro, além de outras equipes. O contrato vai até o fim de novembro, ou seja, ele chegará sem custos adicionais para a Ponte Preta, que terá uma redução no orçamento.
De acordo com o GE, ele deve se apresentar ao clube nesta terça-feira, dia 26 de novembro. Com o fim da Série B, o elenco entra de férias, mas alguns jogadores devem ser dispensados, já que a Macaca passará por grande reformulação nos jogadores que participaram do rebaixamento.
Em 2025, a Ponte Preta jogará a Série C, Paulistão e Copa do Brasil. A vaga do segundo torneio nacional foi conquistada após o Santos ser campeão da Série B.