Líder do Brasileiro Série C, a Ponte Preta se prepara para encarar o Náutico, neste sábado, 24 de maio, às 17h (horário de Brasília), nos Aflitos, pela sétima rodada da competição. O duelo no Recife marca o reencontro da Macaca com o técnico Hélio dos Anjos, hoje no Timbu, e que comandou a equipe campineira no título do Paulistão da Série A2 em 2023, antes de deixar o clube por divergências com a diretoria.
A principal novidade na Ponte Preta pode ser a entrada do atacante Jeh entre os titulares. O camisa 9 entrou no decorrer dos últimos três jogos, mas ainda não iniciou uma partida em 2024. Com a suspensão de Dudu, o técnico Alberto Valentim deve optar entre Léo Oliveira e Danilo Barcelos para preencher a vaga no meio-campo.
A delegação alvinegra embarcou para o Recife na tarde desta sexta-feira, em busca de recuperação após a goleada sofrida para o Brusque, por 4 a 1, que encerrou a invencibilidade da equipe na Série C.
O Náutico, por sua vez, vive bom momento. Embalado por vitórias sobre Confiança e Ypiranga, o Timbu tenta se aproximar do G-8 e subir na tabela – atualmente é o 10º colocado, com oito pontos. Para a partida, o clube pernambucano também prepara novidade fora das quatro linhas: o lançamento de seus novos uniformes, com camisa principal de listras vermelhas e brancas e numeração azul, que será utilizada já neste sábado. A Ponte Preta lidera a competição com 13 pontos.