A Ponte Preta finalizou, nesta sexta-feira, a preparação para o dérbi 210 contra o Guarani, marcado para este sábado (2), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A atividade, realizada com portões abertos, contou com a presença da torcida alvinegra.
A expectativa é de casa cheia no Majestoso. Segundo a diretoria da Macaca, mais de 10 mil ingressos já estão garantidos antecipadamente para o clássico.
Dentro de campo, Alberto Valentim deve promover mudanças na escalação em relação ao time que foi derrotado por 2 a 1 pelo Caxias, fora de casa, na rodada anterior. A principal novidade será o retorno do goleiro Diogo Silva, que cumpriu suspensão na última partida.
A tendência é que nomes como Elvis, Lucas Cândido e Dudu também apareçam entre os titulares no dérbi. O lateral Kevyn, recém-contratado, ficou fora do último jogo com dores na lombar, mas treinou normalmente com o elenco, assim como Serginho, recuperado de lesão muscular na coxa direita após duas partidas de ausência. Já o atacante Éverton Brito segue fora.
A Ponte Preta chega como vice-líder da Série C, com 26 pontos. Assim, a alvinegra está a oito da primeira equipe fora do G-8. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o clube busca encaminhar a classificação à próxima etapa do torneio com uma vitória no clássico.