Ponte Preta enfrenta pior jejum de vitórias na Série B

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 3 de setembro de 2024
Foto: Anderson Lira/PontePress


A Ponte Preta atravessa seu momento mais crítico nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 contra o Santos, na última sexta-feira (30), ampliou o jejum de vitórias da equipe para cinco jogos consecutivos, sendo duas derrotas e três empates.


Essa sequência negativa é a pior da Macaca na competição até agora. Anteriormente, o maior período sem vitórias ocorreu entre a quarta e a sétima rodada, ainda sob o comando de João Brigatti, quando a equipe acumulou duas derrotas e dois empates, o que acabou na saída do treinador e na chegada de Nelsinho Baptista.


Desde que assumiu o time, Nelsinho soma seis vitórias, seis derrotas e cinco empates em 17 partidas. Embora tenha inicialmente melhorado o desempenho da equipe, o técnico agora enfrenta o desafio de voltar a vencer para afastar a Ponte Preta das proximidades da zona de rebaixamento.


A atual sequência de maus resultados fez a Macaca, que soma 29 pontos, se distanciar do grupo que luta pelo acesso, ao mesmo tempo em que precisa ficar atenta para não se aproximar ainda mais da parte inferior da tabela.


Em busca de recuperação, a Ponte Preta encara a Chapecoense na próxima segunda-feira (9), no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, pela 25ª rodada da Série B.