Campinas será palco de mais um emocionante confronto pelo Campeonato Paulista, quando Ponte Preta e São Bernardo se enfrentarem neste domingo, às 20h, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do torneio estadual.
A Ponte Preta chega embalada após uma vitória convincente sobre a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, na última quarta-feira. Com a primeira vitória do ano, a Macaca acumula cinco pontos e busca sua primeira vitória em casa no Paulistão para garantir sua permanência na zona de classificação do Grupo B. O técnico João Brigatti, satisfeito com o desempenho da equipe, deve manter a mesma escalação, contando com a boa atuação de jogadores como Pedro Rocha, Dodô e Jeh.
Por outro lado, o São Bernardo quer se recuperar da derrota para a Inter de Limeira na última rodada e retomar a boa fase que o colocou entre os líderes do Grupo D. Apesar do revés, o time se mantém na segunda colocação, com sete pontos, apenas um ponto atrás do líder São Paulo. O técnico Márcio Zanardi pode promover mudanças no meio-campo, com a provável entrada de Rodrigo Souza no lugar de Wesley Dias. O ataque será mantido com a experiência de Kayke e Silvinho ao lado de Lucas Tocantins.
A transmissão do confronto será realizada pelos canais Paulistão Play e Cazé TV, proporcionando aos torcedores a oportunidade de acompanhar todos os lances e emoções do jogo.
As prováveis escalações para a partida são:
Ponte Preta:
- Pedro Rocha, Luiz Felipe, Edson, Mateus Silva e Gabriel Risso;
- Felipinho, Emerson Santos, Igor Inocêncio e Elvis;
- Dodô e Jeh.
Técnico: João Brigatti
Pendurados: Mateus Silva e Igor Inocêncio.
Fora: Jean Carlos (lesionado) e Iago Dias (recondicionamento físico).
São Bernardo:
- Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Pedro Carrerette e Arthur Henrique;
- Rodrigo Souza, Lucas Lima e Romisson;
- Lucas Tocantins, Kayke e Silvinho.
Técnico: Márcio Zanardi
Pendurado: Hélder.
Fora: Jeferson (lesionado).
A arbitragem será conduzida por Raphael Claus, com assistência de Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson Jose de Moraes Coelho. O quarto árbitro será Gabriel Henrique Meira Bispo, e o VAR estará a cargo de Vinicius Furlan.
Espera-se um confronto emocionante, com ambas as equipes buscando a recuperação no torneio estadual e proporcionando aos torcedores um espetáculo digno do futebol paulista.