Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta estreia no Majestoso com nova iluminação

Por: Beatriz Quintino
7 meses atrás em 17 de janeiro de 2025
Foto: Dronte/Marcelo Senatore/Senanoalto
O duelo entre Ponte Preta e Santos, no próximo domingo (19), às 20h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, marca a estreia da Macaca em casa nesta temporada. Além disso, será a primeira partida do Estádio Moisés Lucarelli com o novo sistema de iluminação.

De acordo com a Ponte Preta, o novo sistema de 1.600 LUX possui padrão internacional de qualidade. Assim, superando as exigências das principais entidades de futebol, como Federação Paulista, CBF, Conmebol e até FIFA. O investimento, de cerca de R$ 1,5 milhão, utilizou equipamentos da Signify Philips, referência global em iluminação.

O sistema luminotécnico substituiu os antigos 80 refletores convencionais por 96 projetores de LED. Dessa forma, garantindo maior eficiência energética e uma economia de até 73% nos custos. O modelo anterior oferecia uma luminosidade de apenas 380 LUX, inferior aos 1.600 LUX alcançados agora. Além disso, a nova tecnologia melhora a visibilidade para jogadores e torcedores, além de transmissões de alta qualidade em HD e 4K.

O primeiro sistema de iluminação do Moisés Lucarelli foi inaugurado em 14 de abril de 1951, tornando o estádio o segundo particular do Brasil a contar com essa infraestrutura, atrás apenas de São Januário, do Vasco. Já em 1975, o sistema com 80 refletores foi instalado.

Agora, quase 50 anos depois, a Ponte Preta dá mais um passo em seu processo de modernização. Assim, após estrear no Paulistão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, fora de casa, a Macaca tenta embalar e conquistar mais três pontos no duelo contra o Santos.