Sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta tem um desafio nesta sexta-feira (30), quando enfrenta o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. A Macaca, que terminou o primeiro turno na parte intermediária da tabela, está em queda no segundo turno da Série B.
Se a classificação considerasse apenas os jogos do returno, a Ponte Preta estaria na zona de rebaixamento. Em quatro rodadas disputadas até agora, a equipe somou apenas dois pontos de 12 possíveis, o que resulta em um aproveitamento de 16,7%.
Isso coloca a Macaca na 17ª posição na tabela da segunda metade da competição, empatada com Paysandu e Chapecoense, que também acumulam dois pontos, mas ficam atrás nos critérios de desempate.
Sob o comando de Nelsinho Baptista, a Ponte Preta ainda não conseguiu vencer no segundo turno, registrando dois empates e duas derrotas. A ultma delas sendo a primeira derrota em casa desde que o técnico assumiu o time, no início de junho.
Esse desempenho compromete a posição da equipe, que atualmente ocupa a 13ª colocação na classificação geral, com 28 pontos. A Macaca agora se vê apenas seis à frente do Ituano, primeiro time na zona de rebaixamento.
Com a necessidade de reverter a má fase e se afastar novamente do Z-4, a Ponte Preta busca uma reação no duelo contra o Santos, que briga pela liderança da competição.