A Ponte Preta faz sua estreia em casa na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (20), às 17h, contra o Retrô, pela segunda rodada da competição. Em busca da primeira vitória no torneio, a equipe campineira encara um adversário inédito em sua história.
O time pernambucano foi fundado somente em 2016. Neste ano, disputa a terceira divisão nacional pela primeira vez após conquistar o título da Série D em 2024. Enquanto isso, a Macaca faz sua segunda participação na Série C, a primeira em 35 anos, depois do rebaixamento na última temporada.
Com isso, Ponte e Retrô se enfrentam pela primeira vez em um confronto oficial. Ambos os times estrearam com empate na rodada inicial. A Ponte ficou no 1 a 1 com o Figueirense, fora de casa, enquanto a equipe pernambucana empatou por 0 a 0 com o Tombense.
Apesar da expectativa pela estreia com confronto inédito no Moisés Lucarelli, a partida acontece com portões fechados. O duelo acontece sem presença de público por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decorrente de episódios de violência registrados no clássico contra o Guarani, em outubro do ano passado, quando torcedores entraram em confronto com a Polícia Militar.