Macaca vence o Náutico fora de casa, mantém 100% no quadrangular e pode confirmar o retorno já no próximo sábado, no Majestoso
A Ponte Preta deu mais um passo firme rumo à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, nos Aflitos, a Macaca venceu o Náutico por 1 a 0, com gol de Toró, e manteve os 100% de aproveitamento no quadrangular decisivo da Série C. O resultado deixou o time muito próximo do acesso e reforçou o bom início da era Marcelo Fernandes.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O gol saiu logo aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada bem trabalhada entre Elvis e Pacheco, concluída por Toró. Depois disso, a Ponte mostrou solidez defensiva e contou com a segurança do goleiro Diogo Silva, que fez duas defesas importantes na etapa final para assegurar a sexta vitória consecutiva do time.
Mesmo com salários atrasados desde maio para funcionários e junho para atletas, a equipe vem superando os problemas fora de campo com resultados dentro dele. Todas as vitórias recentes foram pela diferença mínima, mas suficientes para colocar a Macaca na liderança isolada do grupo.
Com nove pontos somados, a Ponte abriu seis de vantagem para o Náutico, terceiro colocado, e agora pode confirmar o acesso já no próximo sábado, diante do mesmo adversário, mas desta vez no Majestoso. Uma vitória garante matematicamente o retorno à Série B, e até mesmo um empate pode bastar, dependendo da combinação de resultados.
Após o jogo, o lateral Kevyn destacou a proximidade do objetivo, mas pediu cautela:
“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Náutico é um time que pressiona. Trabalhamos em cima dessa característica, soubemos suportar bem a pressão. Ficamos muito perto do acesso, ainda falta, sabemos disso. É ter os pés no chão. Falta pouco, mas ainda falta. Aproveitar para convocar a torcida na próxima semana para levar a gente ao acesso.”
O triunfo ainda ampliou o retrospecto positivo da Ponte nos Aflitos: agora são cinco jogos de invencibilidade no estádio desde 2012, com quatro vitórias e um empate. No primeiro turno, os campineiros já tinham vencido os pernambucanos por 1 a 0, com gol de Everton Brito.