Macaca terá vantagem de fazer o último jogo do quadrangular em casa
A Ponte Preta confirmou presença no G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (25), a Macaca venceu o CSA por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela penúltima rodada da primeira fase, e chegou aos 33 pontos.
O resultado garantiu a classificação entre os quatro primeiros na primeira fase. Além de recolocar o time de Campinas na vice-liderança da competição. Nos critérios de desempate, a Ponte leva vantagem sobre o Náutico pelo número de vitórias, dez contra nove.
A confirmação do G-4 só foi possível porque o São Bernardo empatou por 1 a 1 com o Náutico e seguiu em quinto lugar, com 30 pontos. O Tigre do ABC não pode mais alcançar a Macaca, já que tem apenas uma rodada restante e duas vitórias a menos.
Com um lugar entre os quatro primeiros, a Ponte já sabe que terá a chance de decidir em casa no quadrangular. No momento, os adversários do grupo seriam Náutico, Brusque e o rival Guarani. As equipes jogarão em turno e returno dentro das chaves, e os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso à Série B.
Assim, defendendo a vice-liderança, a Macaca encerra a primeira fase no próximo sábado (30), às 17h, contra o Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli.