A Ponte Preta está classificada de forma antecipada ao quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde do último sábado (16), a Macaca venceu o Itabaiana por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada, e confirmou presença na disputa pelo acesso.
Com o resultado, a equipe chegou a 30 pontos subiu para o terceiro lugar. Assim, não pode mais ser alcançada por nenhum adversário de fora do G-8 nas rodadas finais da primeira fase. O Brusque, primeiro time fora da zona de classificação, soma 22 pontos e pode chegar, no máximo, a 28, sem chances de ultrapassar a Macaca. Assim, a Ponte se junta a Caxias, Náutico, Londrina e São Bernardo, já garantidos na próxima fase.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No quadrangular, os clubes acabam divididos em dois grupos: primeiro, quarto, quinto e oitavo em uma chave; segundo, terceiro, sexto e sétimo em outra. No cenário atual, a Ponte ficaria ao lado de Náutico, Floresta e Confiança. O outro grupo teria São Bernardo, Caxias, Londrina e Guarani. Os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B.
Na sequência da primeira fase, a Macaca encara o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, na segunda-feira (25), às 19h30. O adversário ocupa atualmente a 11ª posição, com 22 pontos, ainda sonhando com vaga no G-8. A Ponte fecha sua participação contra o Londrina, no sábado (30), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.