Ponte Preta inicia hoje caminhada em busca do título da Série C

Macaca busca primeiro título nacional e pode ter retorno de Léo Oliveira; Jeh segue fora e Londrina perde Manzoli por suspensão

Por: Lucas Soares
10 horas atrás em 18 de outubro de 2025
Foto: PontePress



Neste sábado, 18, ás 17h, no Estádio VGD, Ponte Preta e Londrina se enfrentam pelo primeiro jogo da decisão do Brasileirão Série C. O duelo reúne duas das melhores campanha do campeonato, em uma decisão que pode dar o primeiro título de nível nacional para Macaca.





Para enfrentar a equipe paranaense, Marcelo Fernandes muito provavelmente repetirá a escalação usada no Dérbi 212, podendo realizar a entrada de Léo Oliveira no elenco, que retornou de lesão durante esta última semana.





O volante Luiz Felipe afirma que a equipe está pronta para conquistar o título inédito.






“Nosso grupo é vitorioso. O Marcelo Fernandes chegou para agregar e merecemos essas vitórias. Passamos por um momento conturbado, mas demos a volta por cima. Vamos conseguir este título”, afirmou o volante.






O adversário paranaense não terá a disposição o autor do gol do acesso da equipe, o zagueiro Manzoli, que está suspenso, e desfalcará o clube no primeiro jogo da decisão.





Do lado da Ponte, o artilheiro do time nos últimos dois anos, Jeh, também é baixa confirmada. O jogador não atua desde a terceira rodada do quadrangular, por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.





De acordo com Marcelo Fernandes, naquele momento, Jeh voltou antes do previsto para participar do Dérbi 208 sem estar totalmente recuperado fisicamente, o que piorou a lesão.








“O Jeh está em tratamento intensivo, trabalhando muito, em dois períodos aqui na Ponte. Temos uma esperança de que possamos contar com ele no segundo jogo, mas não vou colocá-lo em campo com risco de lesão. Ele sentiu a perna em um lance bobo de treino, teve dor, e queremos muito que esteja na final, mas só jogará se estiver 100%.”