A Ponte Preta iniciou nesta terça-feira a semana de preparação para o Dérbi 210. Após enfrentar dificuldades no retorno do Rio Grande do Sul, a delegação desembarcou em Campinas no início da tarde e seguiu direto para o CT do Jardim Eulina.
O time alvinegro enfrentou atrasos causados pelo cancelamento de dois voos na segunda-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Caxias, em Caxias do Sul. A equipe só conseguiu embarcar no começo da tarde desta terça, chegando ao aeroporto de Guarulhos e, em seguida, à cidade de Campinas por volta das 16h.
No CT, o técnico Alberto Valentim comandou um treino regenerativo com o elenco. Ele vive a expectativa de contar com força máxima para o clássico diante do Guarani, no sábado, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Apesar de ter iniciado a última rodada com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, nenhum deles foi advertido. Assim, todos seguem à disposição. Além disso, a Ponte terá o retorno do goleiro Diogo Silva, desfalque contra o Caxias cumprindo suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Três jogadores, no entanto, seguem como dúvida. Everton Brito, que sentiu dores no joelho na reta final da preparação para o duelo contra o Caxias, sequer viajou com a delegação. Kevyn, ainda sem estrear pela Ponte, e Serginho, em fase de transição física, também não estiveram no Rio Grande do Sul.
Na vice-liderança do Grupo B da Série C, a Ponte soma 26 pontos, oito a mais que o primeiro time fora da zona de classificação, restando cinco rodadas para o fim da primeira fase. A Macaca pode ficar perto da vaga no G-8 já nesta rodada, dependendo da combinação de resultados.