A Ponte Preta negocia o empréstimo do zagueiro Mateus Silva para a sequência da temporada. Segundo informações do ‘ge’, o provável destino do defensor de 29 anos é o Náutico, que também disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Mateus Silva não entrou em campo pela Macaca em 2025 e está fora dos planos da diretoria desde o rebaixamento à Série C, no fim de 2024. No início deste ano, inclusive, o jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho de Campinas cobrando o clube, por falta de pagamentos, cláusula compensatória e atraso de 24 meses de FGTS, além de férias e 13º salários integrais dos anos de 2023 e 2024. Ele também solicitava a rescisão contratual.
As partes chegaram a um acordo para encerrar o processo, e desde então, Mateus tem treinado com o elenco, mas sem ser utilizado em jogos.
Com contrato válido até 31 de dezembro de 2025, Mateus Silva chegou à Ponte em 2022, inicialmente emprestado pelo Cruzeiro. Posteriormente, assinou em definitivo com o clube campineiro. Ele soma 82 partidas e seis gols pela Macaca.