Ponte Preta perde na Série B e sequência negativa permanece

Por: tsp
1 ano atrás em 23 de agosto de 2024
Foto: Marcos Ribolli/PontePress


A Ponte Preta perdeu para o Operário, jogando em casa, pela Série B do Brasileirão e não conseguiu romper uma sequência negativa de quatro rodadas. O único gol do confronto foi marcado por Daniel.


PRIMEIRO TEMPO

A primeira e única boa chance da primeira etapa aconteceu aos 4 minutos. Jacy executou um lançamento para Vinícius Mingotti, que ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou uma grande oportunidade.


Após essa ofensiva, a Ponte Preta soube controlar o confronto, mas não conseguiu finalizar com efetividade. Dessa forma, o placar terminou empatado em 0 a 0 no primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a Ponte Preta permaneceu melhor no confronto e criou seu primeiro lance perigoso no jogo aos 51 minutos. Gabriel Risso ficou com a bola pelo lado esquerdo, ergueu a bola na área e Mateus chutou, mas a finalização passou rente à trave.


Aos 73, o Operário aproveitou um contra-ataque e inaugurou o marcador. Daniel recebeu um belo passe de Pedro Lucas pelo lado direito, invadiu a área e balançou as redes.


Aos 78, a Macaca teve outra chance no duelo. Castro iniciou a jogada pelo lado direito, tocou a bola para Jeh, que finalizou, mas Rafael Santos defendeu e assegurou a vitória para a equipe paranaense.




Com este resultado, a equipe campineira ocupa a 13ª colocação, com 28 pontos conquistados. Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará o Santos fora de casa. A partida está agendada para o dia 30 de agosto, às 21 horas e 30 minutos.


ESCALAÇÕES


Ponte Preta: Pedro Rocha; Thomas, Mateus Silva, Sergio Raphael e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.


Operário-PR: Rafael Santos; William Machado, Índio, Rodrigo Rodrigues e Vínicius Mingotti; Felipe Augusto, Lucas Hipólito e Gabriel Boschilia; Alemão, Jacy e Thales Oleques. Técnico: Rafael Guanaes