Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte Preta perde para Bragantino e é eliminada no Paulistão

Foto de Júlio César Costa/PontePress

Publicados 3 horas atrás em 23 de fevereiro de 2025
Por: Neila Gonçalves

O Red Bull Bragantino garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada. Com o resultado, o time de Bragança Paulista terminou em 2º lugar no Grupo B com 17 pontos, ficando atrás do Santos, que somou 18. Ambos os times agora se enfrentam em um jogo único na Vila Belmiro.

A Ponte Preta que dependia apenas de si para se classificar, vacilou e ficou pelo caminho. A Macaca terminou com 22 pontos no Grupo D, ficando em 3º lugar deixando a disputa com a quarta melhor campanha no geral. São Bernardo e Palmeiras, que terminaram à frente, farão o jogo único nas quartas de final.

Primeiro tempo

Logo de início, o técnico Fernando Seabra surpreendeu com a escalação do Bragantino, optando por um ataque mais agressivo com quatro atacantes e apenas dois volantes. A postura cirúrgica deu resultado logo no primeiro minuto. Após escanteio, a defesa da Ponte Preta não conseguiu segurar a bola, que ficou com Isidro Pitta. Ele recuou para Jhon John, que chutou forte, e contou com o desvio de cabeça de Sérgio Raphael, zagueiro da Ponte, para vencer o goleiro Diogo Silva e abrir o placar para os visitantes.

Aos cinco minutos, a Ponte Preta perdeu o experiente Artur, que sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído por João Gabriel. O improviso do garoto na lateral-esquerda comprometeu ainda mais o sistema defensivo da equipe de Campinas, especialmente no lado direito, onde Vinicinho leva vantagem no duelo com o zagueiro Saimon. Aos 22 minutos, os dois se envolveram em um lance polêmico, com o juiz Flávio Rodrigues Alves aplicando cartão amarelo para o policial do Bragantino por simulação.

Cinco minutos depois, um novo choque entre Vinicinho e Saimon resultou em um pênalti, após o juiz dar falta no ataque. Lucas Evangelista foi para a cobrança e, com calma, deslocou o goleiro Diogo Silva, ampliando para 2 a 0 em 29 minutos.

Segundo Tempo

Obrigada a buscar o empate, a Ponte Preta viu seu treinador, Alberto Valentim, promover uma mudança tática. Ele tirou o zagueiro Sérgio Raphael e colocou o atacante Bruno Lopes, abrindo mão do esquema com três zagueiros. A equipe de Campinas passou a pressão, criando duas boas chances com Lucas Cândido, que finalizou de fora da área, mas o goleiro Cleiton defendeu ambas. Também teve um bom contra-ataque com Éverton Brito, que passou por Cleiton, mas preferiu uma inversão de lado ao invés de finalizar.

Agora, as equipes se preparam para estreiar a Copa do Brasil nesta semana. A Ponte Preta enfrenta o Concórdia, em Santa Catarina, na quarta-feira, enquanto o Red Bull Bragantino vai até a Paraíba para enfrentar o Sousa, na quinta-feira.

Escalações

Ponte Preta:  Diogo Silva; Saimon (Victor Andrade), Emerson e Sérgio Raphael (Bruno Lopes); Maguinho (Luiz Felipe), Léo Oliveira, Lucas Cândido, Serginho (Pedro Vilhena) e Artur (João Gabriel); Éverton Brito e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.

Red Bull Bragantino:  Cleiton; Eduardo Santos, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Laquintana (Gustavinho), Jhon Jhon, Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Vinicinho (Fernando). Técnico: Fernando Seabra

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta, Red Bull Bragantino no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional