Ponte Preta quebra jejum como mandante para subir na tabela

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 7 de outubro de 2024
Foto: Karen Fontes / Especial PontePress






A Ponte Preta finalmente voltou a vencer em casa ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, no último sábado (5), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada da Série B. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Gabriel Novaes.


O resultado encerrou um jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias da Macaca como mandante, incluindo quatro derrotas seguidas (Operário-PR, Chapecoense, Ituano e América-MG).


No primeiro turno, a equipe comandada por Nelsinho Baptista havia conquistado uma sequência de seis vitórias no Moisés Lucarelli. No entanto, o início do returno marcou uma queda de desempenho. Em cinco jogos em casa ate então, a Macaca havia somado apenas um empate e as quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 6,66%.


Antes da partida, a Ponte Preta estava a dois pontos da zona de rebaixamento, correndo o risco de entrar no Z4 em caso de derrota no confronto direto. Porém, com os três pontos conquistados, a Macaca subiu para o 13º lugar, com 35 pontos, ficando três à frente do Botafogo-SP, que é o primeiro time dentro do Z4, mas com um jogo a menos.


Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Ceará, no Castelão, no sábado (12), às 17h. O próximo jogo no Moisés Lucarelli será no dia 20 de outubro, um domingo, justamente no dérbi contra o Guarani, válido pela 32ª rodada.