Com vitória por 1 a 0, Macaca voltou a vencer o rival em seu estádio pela primeira vez desde 2018
A Ponte Preta quebrou um tabu ao vencer o dérbi 211 por 1 a 0 neste sábado (6). Com o resultado no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do quadrangular de acesso da Série C, a Macaca voltou a vencer um clássico como visitante após sete anos.
A última vitória do time alvinegro no estádio rival havia sido em 2018, em um placar de 3 a 2. Desde então, a Ponte Preta acumulava oito jogos sem vencer o rival em seus domínios, com quatro vitórias do Guarani e quatro empates.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A vitória também aproximou a Macaca no retrospecto geral. O Guarani ainda lidera o histórico do clássico com 71 vitórias, mas a Ponte chegou a 69 triunfos, além de 70 empates. O resultado do primeiro duelo é desconhecido.
Com o resultado, a Macaca assumiu a liderança momentânea do Grupo C do quadrangular, com três pontos, enquanto o Guarani ficou na lanterna.
Guarani e Ponte Preta brigam por duas vagas na Série B de 2026, ao lado de Brusque e Náutico. Os quatro clubes se enfrentam em turno e returno, e os dois melhores sobem. O líder da chave ainda disputa a final da Série C contra o vencedor do outro grupo.