Ponte Preta quer contar com torcida para assegurar o acesso

A Macaca pode garantir a vaga na Série B contra o Náutico e o técnico Marcelo Fernandes convoca a torcida para lotar o Moisés Lucarelli

Por: Beatriz Quintino
2 semanas atrás em 24 de setembro de 2025
Foto: PontePress


A Ponte Preta está com o acesso encaminhado para a Série B de 2026 e espera contar com o apoio da torcida para o jogo decisivo. Em atualização parcial de venda de ingressos na noite desta terça-feira (23), o clube anunciou que 5 mil bilhetes já foram assegurados para a partida contra o Náutico.


O confronto, que pode carimbar a vaga da Macaca na segunda divisão, acontece neste sábado (27), às 17h, no Moisés Lucarelli. O técnico Marcelo Fernandes, ainda invicto no comando do clube, aproveitou o momento para convocar a torcida alvinegra.


“O que esse grupo está fazendo… Não só o grupo, mas todos os funcionários. Então queria muito, na humildade, fazer um pedido à torcida: que a torcida lotasse o Moisés, esgotasse os ingressos. Vai ser um jogo muito difícil e também muito importante. Falta esse passo para a gente. Eu quero ver o Moisés cheio, os jogadores também. Vocês fazem a diferença quando estão com a gente”, declarou.


A Ponte Preta lidera o Grupo C com nove pontos em nove possíveis. O time precisa de uma vitória simples no Moisés Lucarelli para garantir o acesso de forma antecipada, independentemente dos outros resultados da chave. Um empate também pode ser suficiente para o acesso.


A Macaca tem seis pontos de vantagem para o Náutico, atual terceiro colocado. O Guarani, também com três, e o Brusque, ainda zerado, completam o grupo.