Ponte Preta quer segunda vitória fora e mira distância do Z4

Foto: Júlio César Costa/Especial PontePress
Depois de quebrar o jejum de vitórias como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a jogar fora de casa nesta segunda-feira (30) pela 29ª rodada. O time enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
A Macaca agora quer encerrar outro jejum que dura quase oito meses: a equipe não vence duas partidas seguidas fora de casa desde fevereiro, quando derrotou a Portuguesa (2 a 1) e o Botafogo-SP (3 a 0) pelo Campeonato Paulista.
No entanto, o momento não é dos melhores para o time de Campinas. A Ponte Preta vem de uma derrota por 2 a 0 para o América-MG em casa e venceu apenas uma das últimas nove partidas. Com 32 pontos e ocupando o 15º lugar, a equipe está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
O desafio se torna ainda mais complicado diante do Novorizontino, vivendo o sonho do acesso. O Tigre, atualmente com 51 pontos, precisa vencer para retomar a liderança, já que o Santos, com 53, já jogou na rodada.
Além da fase ruim, a Ponte Preta enfrenta um tabu: nunca venceu o Novorizontino jogando fora de casa. No primeiro turno, a Macaca venceu o Tigre por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em um confronto que marcou o primeiro duelo entre pai e filho, com Nelsinho Baptista levando a melhor sobre Eduardo Baptista.
Dessa forma, com a Ponte em busca de uma vitória para se reabilitar na Série B, bola rola para a partida desta segunda-feira às 21h.