A Ponte Preta anunciou a rescisão do contrato com o atacante Dudu Hatamoto, que agora defenderá o CSKA 1948, da primeira divisão da Bulgária. Dudu, que estava emprestado ao Feirense, de Portugal até junho, encerra sua passagem pelo clube paulista marcada por controvérsias significativas.
Sua estada na Ponte Preta foi envolta em polêmica devido a uma denúncia de estupro ocorrida em 2022, quando ainda atuava pelo Botafogo-SP. O jogador, junto com os colegas João Diogo e Lucas Delgado, foi acusado de violência sexual contra uma mulher em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Dudu enfrenta a acusação de estupro, enquanto os outros dois jogadores são indiciados por crimes diferentes. O processo corre em segredo de justiça, e o trio nega as acusações desde o início das investigações.
A chegada de Dudu à Ponte Preta no início de 2023 foi marcada por críticas, e sua presença no time continuou a gerar discórdia entre os torcedores.
Em 25 partidas disputadas pela Ponte, entre Série A2, Copa do Brasil e Série B, Dudu anotou apenas um gol. Com o contrato original com a Ponte Preta previsto para durar até dezembro de 2025, a rescisão antecipada permitirá que ele inicie uma nova etapa em sua carreira no futebol europeu.