Atacante deixa a Macaca e acerta com o Náutico após ser artilheiro e campeão da competição
Foto: Marcos Ribolli/ PontePressA Ponte Preta oficializou a saída do atacante Jonas Toró, que acertou sua transferência para o Náutico. O jogador pertencia ao Botafogo-SP e estava emprestado à Macaca, onde foi um dos principais destaques da campanha vitoriosa na Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa alvinegra, Toró disputou 22 partidas, sendo 17 como titular, e marcou oito gols, desempenho que o credenciou como artilheiro da competição. Além dos números, o atacante teve papel importante na conquista do título e no acesso, sendo decisivo em jogos do quadrangular final. Um dos gols marcados foi justamente contra o Náutico, nos Aflitos.
Jonas Toró tinha contrato com o Botafogo-SP até junho de 2026, mas optou por rescindir o vínculo com o clube de Ribeirão Preto para assinar em definitivo com o time pernambucano. O atacante deve se apresentar ao novo clube ainda nesta semana.
Revelado pelo São Paulo, em 2017, Toró passou também por Sport, Atlético-GO, Levadiakos, da Grécia, e pelo próprio Botafogo-SP antes de chegar à Ponte. Na Macaca, viveu um dos melhores momentos da carreira, ganhando sequência, confiança e protagonismo.